sábado, 5 de outubro de 2013

Mini-Álbum de Scrapbook Verde

Recorte um retângulo de papelão Timbó ,na medida que desejar o tamanho do seu mini-álbum.Divida em tres partes ,uma tira mais fina (do meio ,a dobradiça) e duas maiores para compor a capa.
Faça seis furos ,tres em cada uma das capas e dois no meio (na dobradiça)nestes eu coloquei ilhós e nos outros seis eu fixei na dobradiça com colchetes.



  Os colchetes são assim como mostra a foto,eles entram no furo e se abrem firmando atrás.
 Na contra capa ,para esconder a ponta dos colchetes eu colei uma tira de papel de scrapbook .

 Agora as páginas:Cortei seis retângulos e colei um sobre o outro para ficarem mais resistentes ,uni os tres e fiz dois furos no centro.

 Coloquei um sobre o outro e passei uma fita mimosa estreita.
 Amarrei do outro lado , o de fora.Deve ficar assim:
 Agora a decoração das páginas:Apliquei tiras de retalhos de scrapbook.

Como nesta página o papel é com letreiro ,não apliquei nada para equilibrar o visual do álbum.

 Recortei uma tira de papel color set liso e apliquei uma flor recortada de um outro papel.
 Apliquei uma tira de retalhos nesta página e assim sucessivamente...




 Na capa para dar um toque a mais, eu apliquei dua tiras de fita mimosa que eu firmei na parte de trás com fita dupla face e colei também uma flor de EVA .


E está pronto seu mini - álbum !

Nenhum comentário:

Postar um comentário