quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Soldadinho de Chumbo

Em uma de nossas viagens para os EUA o meu marido comprou este soldadinho de chumbo que serviu de inspiração para eu criar o meu ,então mãos à obra!
 

 Para fazer a base eu encapei uma caixa pequena.
 Peguei um cano de papel toalha e serrei deixando do tamanho que eu queria e encapei com feltro usei cola pano da Acrilex.
 Para fazer as pernas eu usei duas canetas sem carga.
 Encapei com feltro e passei atilhos para firmar enquanto a cola secava.
 Para fazer os braços recortei dois quadrados e enrolei em uma caneta só para moldar e colei ,em seguida retirei a caneta.
 Colei as pernas dentro do cano encapado .
 Para fazer as mãos eu cortei ao meio uma figura ovalada de EVA como mostra a foto.

 Passei em volta das pernas um quadrado de feltro preto para fazer as botas e os pés eu colei dois quadradinhos menores,passei uma fita na cintura para criar o cinto ,finalizei o casaco com galão azul e colei bolinhas azuis para representarem os botões do casaco,fixei na base o corpo .
 Para criar o chapéu eu recortei a parte decima de uma embalagem de sabão líquido de louças(Deixei um sem cortar do lado para você entender melhor) e a cabeça é uma bola de isopôr.
 Agora a carinha ,colei os olhos (você compra pronto em lojas de artesanato),o nariz e a boca são miçangas,firmei em um palito para poder manusear a bola,colei também uma tira de feltro preta para criar o cabelo.
 Firmei o soldadinho de chumbo em uma caixa mais longa atrás dele que encapei com o mesmo papel.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário