domingo, 1 de dezembro de 2013

Porta-Panetone de Casinha

Para fazer este porta -panetone você irá precisar de um guardanapo de papel para decoupagem com motivos natalinos.
 


Eu tinha em casa este papelao que veio dentro de uma caixa com um ventilador que o meu marido comprou, mas você pode usar uma caixa que tenha um formato quadrado e nao retângular e que sirva para acomodar o seu panetone.

Encape com o papel de decoupagem passando cola com uma espátula ou pincel,em seguida passe delicadamente por cima um pano bem macio ou um algodao.

Para fazer o telhado você recortar na medida da largura de sua caixa um retângulo com papelao Timbó ,risque com uma caneta bem no meio e passe o estilete levemente para que possa dobrar assim:

Com o auxílo de dois objetos pesados para apoiar atrás do telhado ,risque para fazer o molde ,um triângulo assim:

Recorte em papel color set ,dobre dois lados do triângulo para poder colar assim:

Como a minha caixa nao tem fundo eu fiz um com eva e colei com cola quente.

Recortei quatro tiras de eva com uma tesoura de ondas.

Recortei duas pontas para encaixa-las uma na outra assim:

E colei no telhado...

Agora precisamos de um vitrô,entao usei este botao de metal...

Atrás ele tem uma saliencia...

Para resolver o problema da saliencia eu fiz um furo no meio de uma rodinha de eva apliquei o botao e para fixa-lo eu enfiei um pedacinho de palito e colei com cola quente!


Agora vamos fazer uma moldura para o vitrô colando ele sobre um eva branco assim e recortando depois.


Apliquei o nosso vitro no telhado da casinha.

Para fazer as telhas precisei recortar várias tiras de eva e de um lado usei tesoura de ondas.

E fui colando uma sobre a outra começando primeiro por baixo  ficou assim:


E é só acomodar o panetone dentro e cobrir com o telhado!


Você também poderá gostar do meu outro blog de gifs como estes abaixo e outros modelinhos mimosos,é só escolher ,clicar com o botao direito do mouse salvar em seu computador e pronto ,assim você terá guardado para quando quiser enviar para alguém! Este é o link http://reinomaravilhosoedelicadodosgifs.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário