sábado, 11 de outubro de 2014

Algumas Sugestões para Você Decorar a Sua Casa de Praia

Bom , na postagem de hoje quero dividir com vocês , estas ideias que eu tive  em minha casa de praia , como não fotografei o passo a passo vou explicar como foi o procedimento , já que na época que eu fiz eu não tinha o blog !  Pedi para o meu irmão fazer esta mesinha de mdf , pintei de branco toda ela e depois apliquei com uma espátula uma camada bem fina de massa acrílica para textura , com movimentos aleatórios cruzados de um lado para o outro , depois de seco  pintei com tinta acrílica fazendo estes retângulos no meio e ondas nas pontas , fiz estes riscos com tinta dimensional preta , esperei secar e envernizei .
 
 
 


 


Este paneleiro eu imaginei na minha cabeça e pedi para o meu irmão fazê-lo , são cinco flores em mdf, uma de cada tamanho , afunilando , depois pintei com tinta acrílica , fiz este efeito das manchas com um pincel " sujo" de tinta mais escura , nem passei verniz! Além de paneleiro pode servir como uma estante para o banheiro ou o que quiser !



Este quadro de mdf  é só passar massa acrílica com uma espátula , depois com o cabo de um pincel é só ir riscando desenhos abstratos , deixando a sua imaginação correr solta , você deve fazer os riscos enquanto a massa estiver úmida , depois de seco é só envernizar .


 
 Este quadrinho menor( também de mdf) eu apliquei massa acrílica para textura ( este material lhe permite criar muitas coisas , sem precisar usar cola é só largar o que quiser em cima enquanto a massa estiver molhada que fica bem firme) , então larguei cordão , fazendo estas ondas , pedras e conchas , finalizei pintando em degradê e por último depois de seco colei com cola quente , estes peixinhos , que são imãs de geladeira .


Para este quadrinho menor , eu passei  a mesma massa para textura e risquei com o cabo do pincel , à mão livre este cachorrinho , depois de seco pintei e envernizei . Quando o verniz estava seco eu colei com cola, quente estas flores de eva .


Para este modelo , depois de aplicar a massa para textura , eu risquei com o cabo de um pincel estas ondas ,apliquei as conchinhas , esperei secar a massa e pintei , depois de seca a tinta eu colei com cola quente estes peixinhos , que são imãs de geladeira , e fiz estes riscos com tinta relevo.


Neste modelinho , depois de aplicar a massa acrílica para textura eu passei um rolinho de espuma para dar este efeito crespo , risquei o desenho com o cabo de um pincel , esperei secar a massa e pintei , após tudo seco envernizei ( as letras eu fiz com tinta relevo dimencional ).


Para este modelo eu usei a mesma técnica , passei a massa acrílica com uma espátula , passei o rolinho de espuma e risquei as melancias com o cabo do pincel , esperei secar bem e pintei , para dar este efeito na parte interna da fruta eu usei gel matizante para tinta acrílica, depois de seco envernizei .


Até o relógio foi restaurado e renovado com massa acrílica para textura !                                          
 
 
 
 
 
 
 
Muito obrigada pela sua visita!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário