quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Passo a passo para encadernaçao de um album de scrapbook

Primeiro passo :recorte dois retângulos do mesmo tamanho para começar a capa de seu álbum ,você pode usar papelão Timbó ou papelão Panamá.



Segundo passo : encape os dois retângulos com tecido (aplique a cola branca Cascorez com um rolo de espuma em todo o papelão ),encape dos dois lados .É importante passar um pano bem macio depois por cima para que fique bem coladinho e sem bolhas de ar!

Observação : para dar um perfeito acabamento na parte interna de suas capas faça o seguinte procedimento( pegue uma folha de papel branca que poderá ser oficio tire a medida da parte interna ,cuide para que seja um pouco menor como  mostra a foto abaixo ,depois aplique a cola branca com o rolo de espuma e cole no tecido, você poderá usar uma outra estampa de cor que combine .Importante passar um pano macio para esfregar bem e assim tirar todas as bolhas de ar.


Terceiro passo: recorte um retângulo com o mesmo papel que será usado no miolo depois ( color plus ou color set ) o tamanho vai variar conforme a quantidade de pags que terá o seu álbum de fotos ,em seguida marque e vinque em parte iguais com a mesma largura ,faça isso ate o final ,eu usei esta base da Martha Stewart ,mas você pode fazer usando uma régua e medindo ,observe a foto a baixo:



Quarto passo: cole com cola branca uma parte sim e outra não ,deve ficar como um leque ,como mostra a foto abaixo:


Quinto passo: recorte as páginas de seu álbum utilizando a medida um pouco menor do que sua capa (dica : risque com um molde todas as pags para depois recortá-las) .


Sexto passo: cole as páginas uma a uma em cada "abinha "do leque feito anteriormente ,como mostra foto abaixo: 

Sétimo passo :a seguir cole com cola branca o miolo ( são as páginas coladas no leque) unindo as duas capas assim:


Oitavo passo: recorte um retângulo na medida da altura das capas e da largura suficiente para unir as duas capas ,mas que sobre um pouco de tecido ,este retângulo pode ser de um tecido bem encorpado e bem forte ,pode ser brim ,juta ou outro ,(esta será a lombada de seu álbum).



Nono passo: cole o retângulo unindo as capas .


Deverá ficar assim :


Agora é só decorar as páginas com papéis para scrapbook de sua escolha !!!!





E finalmente revelar suas fotos e colar como desejar ! Muito obrigada pela visita .Para encomendas ou mais detalhes pelo e mail : rosnerimorales@gmail.com


ou pelo waths (51) 82 331978


atenciosamente  Rosneri Morales




Nenhum comentário:

Postar um comentário