domingo, 22 de setembro de 2013

Album Feito com Papel Reciclado

Este álbum eu fiz com páginas de papel recicaldo.Para fazer reciclagem de papéis você precisa de papéis de preferência branco, rasga em vários pedacinhos pequenos e coloca de molho em uma bacia com água até amolecer bem,de um dia para o outro,depois você coa retirando toda a água e coloca em um liquidificador e bate abrindo e mexendo com cuidado com uma colher plástica ,retira e mistura cola branca mexendo bem e despeja em uma peneira quadrada que você pode fazer com um quadro de madeira e grampeado uma tela de nylon(aquelas de janela para mosquitos),depois que despejar na peneira você mergulha a peneira com o papel dentro dela (procure ajeitar a mistura para que fique parelha )em um recepiente bem grande que caiba a peneira e balance rapidamente até sair toda a água ,deixe secar no sol dentro da peneira que na verdade é a forma do papel,depois de seco você retira delicadamente a sua folha de papel pode ser com o auxílio de um espátula de cozinha ,se preferir você pode pinta-lo e mãos a obra.
As páginas de base eu fiz com o papel reciclado que eu confeccionei,a capa eu forrei com papel de presente na parte interna eu colei um envelope pequeno pronto, para guardar mini-tags móveis.Encadernei fazendo quatro furos em cada página acrescentando fita mimosa em cada um deles e depois amarrei as mesmas umas nas outras.
 Na primeira página eu colei no papel de base reciclado papeis de presente e tiras de color set vermelho ,depois colei um viés laranja e acrescente uma mini tag fixa.
 Nesta página eu primeiro colei duas tiras de papel color set e depois acrescentei dois cartões prontos e para fazer o fechamento eu usei brads com duas rodinhas de Eva marrom e um pedaço de lã vermelha por baixo fixa com dupla face.No lado esquerdo eu colei um viés laranja e um galão por cima.

Nesta página eu fiz um bolso para acomodar uma tag móvel sobre ele colei um quadrinho com figuras que eu recortei ,apliquei também galão e viés marrom.
Esta página eu colei um retângulo de papel de presente e a direita uma tira de papel que eu furei e passei viés xadrez,e por fim acrescentei um sticker de coração.


Nesta página eu fiz um bolso com o mesmo papel da anterior para combinar(serviu para acomodar uma tag móvel) e acrescentei um quadrinho com figuras humanas que eu criei.

Nesta página apenas colei um retângulo de papel de presente com um mini tag fixa.
Nesta página eu fiz um bolso com o mesmo papel da  anterior ,para acomodar uma tag móvel de mensagens e sobre ele um retângulo com uma figura que eu criei ,por fim colei flores (recortadas de uma toalha plástica de mesa)com o miolo de brads redondos.

Nesta página eu colei um retãngulo de papel de presente e a esquerda uma grega dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário