sábado, 26 de outubro de 2013

Álbum com Puxador de Abelha

Este álbum eu comprei pronto ,você abre e vem dentro somente os "ganchos "(aqueles de arquivos que se abrem e fecham ) e  TNT branco para proteger as fotos ,então eu tive que fazer as páginas furá-las na altura dos gnachos é como se fosse um arquivo .Neste projeto misturei papéis de presente e de scrapbook.
 
Na capa, eu fiz um furo no centro colei um sticker de flor emborrachado e apliquei um puxador de cômoda ou roupeiro de abelha ,depois colei com cola quente fita grega com detalhes em verde e broderi verde maçã,dos lados colei trancilin bege e usei fita mimosa para o acabamento. 
 

Na contra-capa para não aparecer o parafuso eu fiz um bolso de EVA ,colei por cima dele um pedaço daquelas toalhas de mesa pláticas que você compra em metro em lojas de tecido,serviu para acomodar uma tag móvel.Na primeira página eu fiz inteira com papel de scrapbook à direita eu colei uma tira de retalho de papel e sobre a mesma um quadrado de papel com margaridas no miolo fiz um pingo de tinta relevo branca,amarrei nos ganchos do arquivo fitas mimosas e de organza e fiz um tope.

Esta página eu apenas cortei na medida um papel de scrapbook que já vem com gliter e é em relevo.

Nesta página primeiro eu cortei na medida uma cartolina azul e depois para aproveitar os retalhos de papel eu colei como mostra a foto.

Nesta página também eu recortei um papel de scrap na medida ,ele já vem com gliter, abaixo e a direita ,eu fiz uma mini-sanfona de papel ofício azul ,colei um retalho quadrado de papel de scrap depois apliquei um sticker acima dela com um miolo de brads de coração que serviu para fixar uma tira minúscula de papel que gira para os lados mantendo fechada a gaitinha  ,quando quiser abri-la é só girar para o lado,dentro pode escrever frases .

Bom, nesta página eu simulei um pergaminho daqueles antigo recortei ,contornei com caneta preta e apliquei sobre um papel color-set laranja ,abaixo fiz dois meio círculos e colei ,depois acrescentei stickers,no adesivo de abelha eu colei mini-olhos que se mexem (você encontra em lojas de artesanato)

Nesta página eu recortei um papel de scrapbook na medida ,a esquerda fiz uma tira de um papel que eu não sei o nome(é todo em relevo)colei embaixo um pedaço de papel (guardanapo de bandeja) e  apliquei um sticker por cima,à direita apliquei um adesivo de flor.

Para combinar com a página anterior eu cortei o mesmo papel de scrap para fazer o fundo depois fiz um quadrado de papel adamascado em relevo bege colei um pedaço de papel de bandeja por baixo dele e por cima uma pontinha,logo abaixo colei uma tag fixa com um sticker apenas para dar um charme!

Nesta página eu peguei uma folha de scrapbook cortei na medida e as pontas que sobraram eu aproveitei para fazer o bolso e a tag móvel,pode ser colada uma foto por cima se desejar,abaixo colei um sticker.
Aqui eu fiz igual ,mas no sentido inverso,aproveitando assim todos os retalhos que me sobraram não disperdiçando nada!

Nesta página também eu recortei um papel de scrapbook que já vem com gliter e é em relevo.

Este papel como é em relevo e tem gliter para não ficar muito "poluido" eu optei por colocar apenas três retalhos de papel de scrapbook estampados .

Da mesma forma nesta página ,para não ficar pesado o visual, eu aplique duas tiras de papel de scrapbook combinando com a página anterior.
 Nesta página o papel também tem relevo e gliter ,fiz apenas duas tiras de papel de scrap.
 


Nesta página eu recortei cartolina azul apliquei uma moldura de papel de presente florido e do mesmo papel eu recortei algumas flores e colei por cima pinguei tinta relevo no miolo .

Nesta página eu fiz com o mesmo papel de presente que eu tinha feito a moldura da página anterior,recortei uma tira de cartolina azul e outra de papel de scrap listrado colei depois apliquei as flores recortadas do mesmo papel.

Esta página eu cortei na medida um papel de scrapbook e depois colei do lado esquerdo um retângulo marrom com os cantos cortados e um outro sobreposto com flores,serviu de bolso para acomodar uma tag móvel.

Aqui eu primeiro cortei um quadrado laranja de color set  na medida da página,depois colei uma tira de papel de scrap xadrez no alto ,após fiz um bolso na diagonal colado com dupla face, para acomodar uma tag móvel,aproveitando assim mais um retalho grande de papel de scrapbook que sobrou da página anterior. 


Aqui eu cortei um papel de scrap na medida da página e depois colei com dupla face um bolso na largura para acomodar a tag móvel que pode ser para fotos ou mensagens.


Observe como esta página ficou delicada apenas com o fundo de cartolina azul e uns retalhos de papel de scrapbook,que eu aproveitei para fazer um mini-bolso eu uma pequena tag apenas para dar um charme.


 
 
Esta página eu fiz com um papel de seda laranja estampado colado sobre um fundo de cartolina,novamente aproveitei vários retalhos de papel de scrap para fazer detalhes com as tiras e um bolsinho para guardar uma tag móvel,colei um sticker que parece um botão.
 

Dica:Sempre que puder crie detalhes para aproveitar bem os retalhos de papéis de scrapbook!Um abraço e até amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário