quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Lembrancinha de Formatura ( parte 1 )

Olá pessoal!As postagens seguintes são para atender um pedido de uma grande amiga ,que tem uma filha que se forma em Janeiro,vou mostrando aos poucos vários modelos ,neste post terá váriações de um tipo.
O primeiro passo é separar embalagens de balinhas ,aquelas que veem em latinhas,ontem eu vi uns modelos prateados sem letreiros na loja Linna,são um pouco menores ,mas também servem.
 

Aqui ,uma pausa só para dar uma dica ,durante esta postagem eu tive a brilhante idéia de organizar minhas fitas mimosas ,facilitou muito o meu trabalho!Rsrsrsrsrsr

Bom!Continuando então,pegue uma das latinhas recorte um círculo (este é de papel de presente)  ,faça uma moldura e cole na tampa ,usei Cascorez e já separei um laço de fita mimosa e  as flores de EVA , uma pronta e outra eu fiz com um furador de scrapbook.


Colei uma florzinha sobre a outra e apliquei em cima do tope.

Agora separei uma outra latinha ,recortei um círculo na medida ( neste eu usei papel de scrapbook) e reservei uma tira de fita grega.
 Fiz uma moldura no círculo usando uma tesoura de ondinhas e colei com Cascorez na latinha.

Agora vou dar uma dica muito legal,para fazer as pontas do mini-retângulo,use uma tesoura de ondinhas como esta,existem vários desenhos no mercado.

Vai ficar assim:

Depois apliquei a grega no retângulo usando dupla face.

Agora é só colar um tope de fita mimosa na cor que combine com o seu projeto e acrescentei também duas mnúsculas flores de plástico que são para bijouterias.

Agora vamos para outra variação do modelo de lembrancinha,recorte um círculo na medida da latinha (aqui eu usei papel de scrapbook) e cole com Cascorez.

Escolhi uma grega floreada e apliquei brads (colchetes de scrap),no miolo da flores.
 Recortei um retângulo na medida e colei com dupla face a grega.
 

Escolhi um papel de scrapbook com diversas flores e recortei uma  que combinou com meu projeto e apliquei o miolo de brads.


Apliquei na latinha a flor e o tope de fita mimosa.

Neste outro modelinho eu encapei com um tecido de patchwork (pois tinha letreiros na lateral da tampa),bem delicado e que combinou com a grega que eu escolhi,colei com Cascorez sobre a tampa.


Para dar o acabamento  eu colei galão em toda a volta da tampa e finalizei com um tope.

Recortei flores de papel com furador de scrap e apliquei o miolo de brads e acrescentei na tampa.

Agora é só encher de balas ,guloseimas e está pronto!Uma dica bem legal e diferente ,é você escrever em uma mesa o nome do curso da formanda com as próprias latinhas,por exemplo :B I O L O G I A e pode também ao invés de fazer todas diferentes ao invés de iguais como todo mundo faz para que os convidados escolham a que mais lhe agradar e assim você aproveita os materiais que tem em casa!

4 comentários:

  1. Oi amiga, gostei muito das ideias de lembrancinhas, só há um problema... qual escolher para a formatura da Carol? kkk É impressionante como tens criatividade, ficaram lindas. Gostei tanto que acho que vou aproveitar a tua ideia de fazê-las diferentes para os convidados escolherem. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga ,que bom que você gostou,pois fiz pensando na formatura da Carol.Acho legal a idéia de fazer diferentes modelos porque daí você pode aproveitar retalhos de papéis ,etc.Bjs

      Excluir
  2. O comentário acima é meu Norma Vanina Cortina Silva, só não sei porque não apareceu o meu nome... Mas de qualquer forma, repito o que já disse antes. Parabéns e muuuuito obrigada. Depois te mando fotos das lembrancinhas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que devo agradecer o seu carinho e atenção ,prestigiando o meu trabalho,depois quero ver as fotos !Bjs

      Excluir