quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mini-Álbum de Scrapbook com Latinha para Meninas

Esta latinha eu tinha em casa e faz tempo que eu penso em algum projeto para ela e deu nisso!

Primeiro eu colei um tecido delicado em toda a volta da lata.

Na tampa eu colei um quadrado de tecido no meio da tampa assim:

Com uma outra estampa para fazer composet eu encapei uma tirinha de papelão  na altura do quadrado.


Acrescentei a tira em cima da tampa assim:

Recortei duas figuras de um papel de presente.


Colei sobre uma cartolina rosa e recortei.


Colei sobre um quadrado de papel e scrapbook.

Fiz duas florzinhas com furador de scrap e as outras duas são de um apapel de scrapbook.

E sobre um EVA eu "boleei"(fricionando um cabo com uma bolinha na ponta ou uma caneta arredondada em cima),serve para que suas flores não fiquem achatadas  e sim com este formato para acomodar um miolinho de pérolas depois.

Colei em toda a volta do quadrado de tecido um galão cor de rosa.

E aquela gravura mimosa que eu tinha colado em um papel de scrap eu emoldurei com papel perolado rosa e fixei um rendinha atrás com dupla face.

Depois apliquei fita "banana",que é de scrap e serve para dar altura ,relevo em uma figura ,mas você pode usar um pedacinho de eva,que o efeito é o mesmo.

Apliquei na tampa.

Colei com cola quente as florzinhas com miolinhos de pérolas.

Acrescentei dois topinhos de fita mimosa sobrepostos.

Em toda a volta da latinha eu colei galão e fiz o acabamento com dois laços de fita mimosa.

Colei fita mimosa em toda a volta da tampa e dei acabamento com dois laços.

Medi e recortei um quadrado com papel de scrapbook para colar no fundo da lata.


Fiz um corte com estilete para passar uma fita mimosa com estampa de florzinhas que eu colei atrás com cola quente,servirá para ajudar a retirar o álbum da latinha.


Agora vamos para a execução de álbum:Você precisa recortar dois quadrados de papelão Timbó(próprios para encadernação).

Encapar com tecido de um lado e dentro com papel de scrapbook.

Acrescentei duas tiras de papel de scrap que eu recortei com uma tesoura de ondas.

Na contra capa colei papel de scrapbook.

Recorte cinco retângulos ou dobre ao meio papéis de scrap para fazer as páginas,todas do mesmo tamanho,assim:

Dobre todos ao meio...

Depois junte todas as partes unindo com dois clips assim.

Faça quatro furos emcima da dobra...

Recorte duas tiras de feltro,fure e fixe com o auxílio de dois brads redondos.

Deve ficar assim:


Agora eu vou "tentar " explicar de uma maneira mais didática possível ,passe o fio pelos furos e amarre no feltro ,repita o mesmo procedimento com todas as páginas.


Uma a uma...
 
quando terminar acrescente a outra capa.

Amarre os fios na última página e dê um tope assim:

Na parte interna cole uma tira papel de scrap para esconder os grampos dos brads.

Emoldurei a gravura e colei por baixo uma ponta de um guardanapo de bandeja.

Recortei quatro flores deste plástico que é comprado em metros.

É importante colocar uma rodinha por baixo para fixar o brads.

Colei duas flores de plástico uma sobre a outra para dar mais volume e colei na capa.


Acomode dentro da latinha.


E está prontinho esta fofura para você presentear alguém muito especial!



 
 
 
CONHEÇA A LOJA DO BLOG , O PRIMEIRO ITEM DA LSITA DE POSTAGENS A SUA DIREITA, MUITO OBRIGADA PELA VISITA... 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário