domingo, 22 de junho de 2014

Caixa de Chá em Tecido e Decoupagem


O primeiro passo é a escolha do papel para decoupagem.Feito isso , tire a medida , usando como guia a própria figura (retire as duas camadas de papel branco que vem embaixo da figura que vai usar) , em cima do papelão timbó , risque e recorte com um estilete .


Faça as marcações com lápis , das partes que serão apenas dobradas . Use o estilete , mas não vá até o final , corte levemente só para poder dobrar o papelão .


Assim:

Posicione o papelão já vincado , em cima do tecido que você vai forrar , recorte o tecido . Faça a decoupagem : aplique cola branca cascorez com um pincel e depois passe um rolinho de espuma para nivelar a cola .Em seguida posicione o guardanapo para decoupagem , cuidadosamente , bem devagar , como mostra a foto:


Sobreponha um saco plástico em cima da figura , e esfregue delicadamente um paninho macio em cima da imagem , o saco plástico serve para não rasgar a figura .


Retire o saco plástico , deve ficar assim :


Agora cole o tecido com cola branca assim:


Cole fita galão para dar acabamento .Feche a sua tampa colando com cola quente .

 Finalize com um tope de viés com botão bem na emenda do galão .Para finalizar a tampa , você pode aplicar verniz incolor se quiser proteger a sua peça .


Tire a medida da parte de baixo da sua caixa ,que deve ser um pouquinho maior do que a tampa , usando como guia a própria tampa , assim:


Depois de marcar com uma lápis ,passe o estilete levemente , como foi feito com a tampa . Os quatro quadradinhos das pontas devem ser retirados .



Cole os quatro lados com fita dupla face e encape com tecido .


Deve ficar assim :

Cole viés por dentro para dar um perfeito acabamento.


E assim finalizamos a nossa charmosa caixa de chá !


Você terá sempre à mão seu chazinho preferido ....


...ou presentear alguém muito especial !



Muito obrigada pela visita !!!! Volte sempre ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário